quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não compre nas Americanas.com

A Americanas.com está com sérios problemas de entrega de produtos comprados em seu website por meio de comércio eletrônico. De janeiro para maio desse ano o número de reclamações cresceu de 10 para 30 mil. As pessoas compram mas enfrentam dificuldades para receber os produtos adquiridos. A Justiça do Rio de Janeiro e o Ministério Público estão tomando medidas contra as Americanas.com. Portanto, fique alerta e cuidado com a realização de compras na Americanas.com.

9 comentários:

  1. Isso, sem mencionar a falta de organização nas prateleiras e gôndolas das lojas Americanas. Dias atrás circulando pela filial da cidade de Foz do Iguaçu a impressão que tive era de estar no estoque e não na loja em si.
    Lastimável, uma marca tão conceituada que atua no mercado brasileiro a décadas permitir a degradação de sua marca com estes problemas.

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  2. Também tive problemas com a Loja Americanas recentemente. Tive que andar literalmente pela loja inteira para encontrar alguém para tirar uma dúvida.

    O foco das Lojas Americanas é oferecer preço baixo, contudo, ao fazer isso ela também está oferecendo serviço baixo (ruim), tanto nas lojas físicas apontado pela colega Liciane e por mim, quanto nas lojas on-line apontado pelo professor.

    Ainda há uma ideia completamente equivocada por mutias empresas (das grandes as pequenas) de que simplesmente baixar o preço do produto é uma boa estratégia para trabalhar com o público das classe C, D e E. Este público procura sim preço baixo, mas não abre mão de bom atendimento, produtos de qualidade, variedade entre outros benefícios.

    O mercado das classes CDE está crescendo, quem não se adequadar devidamente ficará para traz.

    Vitor Nogami

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  3. Puxa vida, não foi só comigo então...
    comprei o livro A arte da Pesquisa e não só não recebi o livro (disseram que tentaram me entregar 3 vezes) como não recebo o $$ de volta.

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  4. As vezes que comprei das Americanas.com não tive problemas, mas não é nada recente. As lojas estão defasadas em seu conceito mercadológico, pararam no tempo e não têm mais identidade e nem alvo. A venda pela internet, que seria o grande pulo do gato, parece que já não está mais funcionando... talvez seja reflexo dos prejuízos provocados pelas lojas, que comprometem as demais operações. Hora de vender ou renovar as operações de rua para, pelo menos, salvar as vendas digitais de menor custo e maior lucro.

    Abraços!
    Adriano Berger

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  5. Prezados Adriano, Vitor, Eloisa e Liciane,

    As Americanas já foi um exemplo no passado. Era uma tremenda loja. Disputava com a Lobrás (Lojas Brasileiras - se não me falha a memória, era esse o nome). Hoje em dia é uma marca à beira do precipício. Parece que nada funciona. A operação de compra da Blockbuster não deu certo. A Blockbuster deixou de ser Blockbuster e não virou Americanas! Há algo realmente fora de controle em toda essa questão. Do ponto de vista físico, enquanto varejo de rua, as Americanas se encontram nos melhores pontos das cidades. No entanto, o número de pessoas comprando é ínfimo. Há bons produtos, mas as pessoas não vão à loja. Já as Americanas.com que poderia apresentar uma diferença, não consegue ser eficiente. Lamentável.

    Abraços,

    Vieira

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  6. Realmente também tive problemas com a loja no final do ano passado...

    Como foi compra parcelada no cartão, não foi difícil estornar... Complicado é não receber o produto nem ter o dinheiro de volta.

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  7. Acredito que faz tempo que não compro na Americanas.com, pois lendo os comentários num primeiro momento fiquei com dificuldades de associar a marca a estas ponderações.

    Mas ficarei atento caso compre na americanas.com

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  8. nao tem nada aki que eu queira pooxa professora xata caramba pense q no pc tinha tudo mais estou enganada

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    1. Prezada Jessica,

      Lamento que você não tenha encontrado o que precisava.

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