quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Produção e consumo de parceria no tênis

Atletas têm vida profissional relativamente curta. As práticas esportivas que desenvolvem são consumidas pela mídia e por diferentes pessoas como forma de entretenimento. Aspectos relativos a valores, princípios morais, ética, disciplina, dedicação pessoal e superação física, também gravitam em torno dessas práticas. Há um grande leque de agentes com interesses em torno desse processo, e todos consomem o desempenho dos atletas: veículos de comunicação, indústria de material esportivo e instituições educacionais, entre outros. A indústria de material esportivo, em particular, ao mesmo tempo em que financia e remunera os atletas, precisa deles para posicionar e vender suas diferentes linhas de produtos junto ao mercado. Em que pese o término de suas carreiras enquanto atletas profissionais, alguns deles continuam a relação com a indústria esportiva por meio das chamadas parcerias. É o caso de Gustavo Kuerten.
 
Obs.: a foto acima é da loja Guga Kuerten, localizada na Rua Bocaiúva, 2198, Centro, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
 
Esse post compõe uma série chamada "Nota de Viagem". Trata-se de observações realizadas durante viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário