sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Principais reclamações dos consumidores

Que empresas receberam o maior volume de reclamações dos consumidores no ano de 2011 em todo o Brasil, conforme registros do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça ? A resposta é a seguinte: Itaú (1), Oi (2), Claro-Embratel (3), Bradesco (4) e Tim-Intelig (5). Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Justiça, os principais problemas envolvidos nas reclamações dizem respeito a: cartão de crédito (1), telefonia celular (2), banco comercial (3), telefonia fixa (4) e aparelho celular (5).

Esse post compõe uma série chamada “Web News”. Trata-se de observações realizadas acerca de notícias relacionadas à temática de cultura e consumo publicadas na World Wide Web.

2 comentários:

  1. Olá professor,

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar que a NET só não está nesta lista porque não tem abrangência nacional. O setor de telefonia e os bancos, praticamente todo mundo precisa, já a TV a cabo, tem menor adoção.

    Imabiliárias também são causas de muita dor de cabeça, mas como não existem imobiliárias de abrangência nacional, não entram no ranking. Por desconhecimento da lei, nós consumidores, saímos, e muito, no prejuízo com estas empresas.

    Para finalizar, outro mercado que causa muito stress para os consumidores é o da aviação, mas mais uma vez, como tem menor adoção em relação à telefonia e bancos, não entra na lista.

    Um abraço

    Vitor Nogami

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  2. Vitor, obrigado pela visita ao blog!

    A NET tem abrangência nacional, sim. Não tanto quanto bancos e operadoras de telefonia celular, mas tem. Talvez esteja na lista, mas não apareça entre as que têm amior quantidade de reclamações. Deve ser o mesmo caso das companhias aéreas.

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