terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pirulitos bizarros

Os britânicos conquistaram o mundo e construíram um império tão amplo que diziam sempre haver sol em algum lugar desse império. Como uma das decorrências da conquista de tantas terras longínquas e da convivência com tantas culturas diferentes, os hábitos alimentares e os produtos usados na sua culinária são bastante variados e, por conseguinte, deram origem a novos gostos não só na própria Grã-Bretanha, como também nos países que foram por ela colonizados.

Algo que ilustra bem essa variedade, e que para nós brasileiros pode parecer no mínimo bizarro, é a produção de balas, doces e guloseimas da fábrica Hotlix, que fica em Grover Beach, Califórnia, Estados Unidos. Um exemplo da produção dessa fábrica é o pirulito no sabor morango, com um recheio na forma de um escorpião. Uma caixa desse pirulito, com 36 unidades, custa 81 dólares, o que corresponde a cerca de R$ 4,00 a unidade. Fico pensando se algo do gênero seria bem recebido se fosse lançado no mercado brasileiro.

Referências Conexas

FRANZÃO, Elizabeth; ALLSHOUSE, Jane E. Novos atributos dos alimentos e o comportamento do consumidor. Revista de Administração da USP, v. 30, n. 4, p. 65-76, 1995.

LEE, Mira; CHOI, Yoonhyeung; QUILLIAM, Elizabeth T.; COLE, Richard T. Playing with food: content analysis of food advergames. Journal of Consumer Affairs, v. 43, n. 1, p. 129-154, 2009.

Um comentário:

  1. interessante, acredito a aceitação de tais produtos poderia ser a relação com a cultura do Halloween tão forte nesse país.

    Larissa

    ResponderExcluir