sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Avatares da sustentabilidade visitam o Brasil

 
Al Gore é um sujeito bem intencionado. James Cameron é um cineasta para pouca gente colocar defeito. Os dois vêm ao Brasil para falar sobre sustentabilidade no Fórum Internacional de Sustentabilidade que ocorrerá dentro de exatamente um mês em Manaus, Amazonas. Um estadounidense e um canadense no Brasil para ensinar brasileiros e não-brasileiros a preservarem a Amazônia. Que ideia!

Referências Conexas

BURSZTYN, Marcel. (Org.) Ciência, ética e sustentabilidade: desafios ao novo século. São Paulo: Cortez; Brasília: UNESCO, 2001.

FERREIRA, Leila da C. A questão ambiental: sustentabilidade e políticas públicas no Brasil. São Paulo: Boitempo, 1998.

Um comentário:

  1. Falar sobre sustentabilidade esta na moda, associar esse tema as "boas intenções" que o mundo todo tem sobre a Amazônia é, com certeza, algo que terá muita repercussão na mídia. Aliás, muito interessante essa idéia de realizar o Fórum diretamente do Estado do Amazonas afinal, quem sabe, já filmam algumas queimadas ao vivo para fomentar ainda mais o grupos dos "bem intencionados" para com a floresta.... Aliás, me recordei agora de uma outra postagem desse blog sobre o estadista do ano. Olhos bem abertos sobre a Amazônia, que abrange outros países da América do Sul e, principalmente, neles Lula....

    ResponderExcluir