Quando, de algum modo repercutindo o que antes apresentara
Stephen Brown, os pesquisadores Fuat Firat, Nikhilesh Dholakia e Alladi Venkatesh escreveram sobre
a sociedade pós-moderna e as experiências a ela relacionadas em termos de
mercado, cultura e consumo, suponho que por mais que eles tenham pensado na
centralidade do consumo para diferentes realidades de comunidades, eles não fizeram
ideia de uma cena como essa da Tequilada na imagem acima: uma garçonete
servindo tequila na boca de inúmeros clientes na casa noturna Happy News na
cidade de São Paulo. Deu na Folha de S. Paulo! A música embala, a presença da garçonete
ajuda e, embora poucos se conheçam, o frenesi por um gole de tequila é o que
conta. Não é preciso muito para perceber que se trata de uma experiência que
desconstrói consideravelmente noções anteriores a respeito de consumo em casas
noturnas.
Esse post compõe uma série chamada "Web News". Trata-se de observações acerca de notícias relacionadas à cultura e consumo, publicadas na World Wide Web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário