segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Doações para venda

A compra e venda de produtos usados, em lojas específicas para esse fim, é bastante comum no hemisfério norte. A doação de produtos usados e a posterior venda dos mesmos também é usual, especialmente com finalidades filantrópicas. Em alguns casos, organizações que tem algum tipo de atividade de filantropia chegam ao ponto de fazer apelos para que as pessoas doem aquilo que não usam mais, de modo que o fruto da doação possa ser vendido e revertido em lucros que irão subsidiar ações sem fins lucrativos e de interesse coletivo. Boa parte das pessoas responde bem ao apelo por doações, e outra boa parte tem interesse em comprar os produtos usados que são doados e não se incomoda de incorporá-los ao seu dia-a-dia. A British Heart Foundation, que oferece atividades de prevenção contra doenças cardíacas aos cidadãos da Grã-Bretanha, é uma organização que adota a prática do estímulo de doações de produtos usados e a posterior venda dos mesmos em sua rede de lojas. Sim! Uma instituição de caridade que tem lojas para a venda de produtos – inclusive loja online.

Obs.: a foto acima é da loja da British Heart Foundation localizada na Union Street, considerada a principal referência de negócios da cidade de Aberdeen, Escócia.

Esse post compõe uma série chamada “Nota de Viagem”. Trata-se de um conjunto de pequenas observações realizadas durante viagens.

2 comentários:

  1. Boa Noite Francisco,
    tudo bem com você? espero que sim.
    Estava navegando na internet em busca de blogs que falem de consumo e o seu é muito interessante.
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog e saber como posso entrar em contato com você através de e-mail? Estou realizando uma pesquisa acadêmica sobre consumo e ficaria muito grato o senhor pudesse me ajudar.
    Desde já agradeço a atenção e aguardo contato.
    Obrigado
    Meu email para contato é fmaglioni@gmail.com
    Infelizmente não encontrei o seu no Blog.

    ResponderExcluir
  2. Fábio,

    Obrigado pela visita ao blog e pelas palavras gentis. Entrarei em contato com você.

    ResponderExcluir