quinta-feira, 11 de abril de 2024

Bombou no Tik Tok


Já há algum tempo que a comunicação de marketing foi substancialmente modificada em função do advento da internet. Entretanto, o que se viu tempos atrás em nada se assemelha com o efeito de persuasão gerado a partir das redes sociais e interações que nelas ocorrem.

A LÓccitanne au Brésil traz esse efeito para o ambiente interno de suas lojas por meio de um simples cartaz, onde se observa o uso de uma técnica de comunicação clássica para a divulgação de uma informação: "esse produto bombou no Tik Tok". O encontro entre o espaço virtual e o material expressa de forma curiosa e instigante uma ação de comunicação integrada de marketing entre mídias on e offline.           

Obs.: a foto acima é da loja da L'Occitane au Brésil no Américas Shopping, Av. das Américas, 15.500, Recreio do Bandeirantes, Rio de Janeiro, Brasil, e foi feita por João Felipe Sauerbronn, professor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV.

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