quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Classe “A gargalhada”

Nos últimos tempos tem sido intensa a cobertura da imprensa com notícias sobre PIB, renda per capita e classes de rendimento econômico no Brasil. Uma dessas notícias despertou o interesse pelo título inusitado, concernente àquela que está sendo considerada uma nova classe de rendimento. Deu na Folha de S. Paulo que se trata da classe “A gargalhada”. Essa classe, substancialmente superior à classe A do já conhecido Critério Brasil, possui uma renda mensal individual acima de R$ 50.000,00. Dizem que rico ri à toa!

Esse post compõe uma série chamada “Web News”. Trata-se de observações realizadas acerca de notícias relacionadas à temática de cultura e consumo publicadas na World Wide Web.

2 comentários:

  1. Essa é uma classe social difícil de classificar, e se torna mais difícil ainda verificar a veracidade de seus rendimentos. Pois geralmente são de fontes diversas, e digamos assim, passíveis de "ajustes contábeis". Enfim, espero que tenhamos cada vez mais "AAA" no Brasil.
    Diante destes números me conformaria com a classificação "S" de sorriso.

    .......
    Mas convenhamos a foto que ilustra o post, está impactante. E tem até trilha sonora que aparece à mente sem chamar (isso é brandsense).

    ResponderExcluir
  2. Olá Liciane!

    Obrigado pela visita ao blog e pelos comentários. Excelente a sua observação de que realmente não é tão simples contabilizar todos os rendimentos da classe "A gargalhada".

    De fato, a imagem sugere uma "trilha sonora" facilmente imaginável.

    Saudações,

    Francisco Giovanni

    ResponderExcluir