quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Empanadas argentinas

Os argentinos amam as praias brasileiras. No verão, um bom número deles vem passear no nosso litoral em busca de dias ensolarados, água morna e diversão. Se eles tem Bariloche, temos praias – especialmente as de Santa Catarina, que tanto admiram. Segundo pesquisa da Embratur, eles são mais de 1 milhão por ano, e gastam cerca de US$ 100.00 por dia. A passagem dos argentinos pelo litoral brasileiro desencadeia um processo peculiar de aculturação. Produtos e serviços oferecidos nas praias de Santa Catarina passam a ter, de algum modo, elementos da cultura argentina. É assim na cidade de Bombinhas, onde as empanadas argentinas são objetos de desejo e procura no chamado happy hour, ou melhor, en la hora feliz.

Obs.: a foto acima é da principal rua de comércio para turistas na Cidade de Bombinhas em Santa Catarina, Brasil, onde se pode observar uma fachada na cor vermelha, no canto esquerdo, em que há uma casa de empanadas argentinas.

Esse post compõe uma série chamada “Nota de Viagem”. Trata-se de um conjunto de pequenas observações realizadas durante viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário