segunda-feira, 5 de abril de 2021

Histórias para vestir: minissérie da Netflix

 


Roupa é para vestir
é para dizer sim, é para dizer não
Roupa é para identificar
é para levar na bolsa, na mochila, na mão
Roupa é para conquistar
é para dançar, soltar o corpo ou apenas ouvir a canção
Roupa é para esconder
é para racionalizar, seguir o padrão
Roupa é para expressar,
é para mostrar ou ocultar, conforme a religião  
Roupa é para significar
é para estar no corpo e perto do coração.

Se você tem interesse em explorar o universo das roupas e acessórios, não deixe de assistir a série "Histórias Para Vestir", exibida via streaming pela Netflix. Lançada no início deste mês, a série é dirigida por Dara Horenblas, Ted Passon e Claudia Voloshin. São oito episódios que variam de 28 a 31 minutos, e que possuem os seguintes títulos: comunidade, achados e perdidos, novos começos, amadurecimento, uniforme, apostando alto, sobrevivência, e amor. Trata-se de uma boa oportunidade para estudar e compreender o consumo de roupas como expressão de cultura material e elementos de significação.

2 comentários:

  1. Realmente Professor Giovanni, a "roupa" ou o "vestir" tem um significado enorme em nossas vidas, a disciplina da Professora Olga estimulou meu interesse pelo tema e transformou meu olhar em relação a este assunto. Grata pela reflexão e pela indicação da série.

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem! A postagem Histórias para vestir: minissérie da Netflix vai me ajudar na escrita de um artigo que estou publicando no meu blog. vlw!

    ResponderExcluir