quarta-feira, 23 de março de 2016

Redução de embalagens em tempos de Páscoa



Se você pensou que ao comprar um ovo de Páscoa da Nestlé, Garoto ou Lacta, estava comprando algo semelhante ao que havia comprado no ano passado, enganou-se. Segundo o Procon da cidade de Porto Alegre - RS, essas empresas reduziram entre 10% e 15% o peso dos ovos que comercializam, sem, entretanto, reduzirem de modo proporcional os preços de venda dos produtos. Mais que isso, sequer comunicaram aos consumidores a redução do peso, como determina a legislação vigente. Não é a primeira vez que ocorre a redução no peso de chocolates oferecidos por essas empresas sem que comuniquem tal feito. Elas são reincidentes. Infelizmente, pouco ou quase nada parece acontecer para evitar que adotem tal prática. 

Referências Conexas

Vieira, F. G. D., Crubellate, J. M., Silva, I. G., & Silva, W. R. (2002). Silêncio e omissão: aspectos da cultura brasileira nas organizações. RAE-eletrônica, v. 1, n. 1, p. 1-11.

Vieira, F. G. D. (2003). A soberania do consumidor como um mito perante situações de redução de embalagens no mercado brasileiro. Anais do Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Atibaia, SP, Brasil, 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário