terça-feira, 19 de março de 2024

A caixa de bombons da Lacta e suas mensagens

 


Tempo de Páscoa para os cristãos. Tempo de páscoa para os chocólatras. Bombons, barras, tabletes, ovos, coelhos ... ao leite, branco, ruby, amargo, meio amargo, nem tanto ... 

A novidade que vi neste ano foi a iniciativa da Lacta em imprimir palavras que funcionam como mensagens em suas caixas de bombons sortidos: Obrigado, Com Amor, Te Adoro, Felicidades. Além dos chocolates, a embalagem tem uma mensagem. Parece uma solução adequada para quem quer presentear e ao mesmo tempo dizer algo. É uma espécie de 2 em 1: simples e eficiente. 

Acredito que pouca gente vai se incomodar com a informação de que os bombons possuem alta quantidade de açúcar adicionado e de gordura saturada. E, mais ainda, sou capaz de arriscar dizer que quase ninguém vai reparar que a caixa foi reduzida de tamanho e o peso líquido é de 250,6g. 

É curioso pensar que um dia essa caixa foi vermelha, era identificada por conter bombons finos, e pesava 500g. Coisas do mercado!

Esse post compõe uma série chamada “Experiências de Consumo”. Trata-se de observações oriundas de compra ou consumo de produtos ou serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário